domingo, 28 de agosto de 2011

Só para constar

UFC??? Como assim perder tempo vendo gente dando e ganhando socos e sei lá mais o quê? Arena medieval... Por que o ser humano ainda gosta disso, por que a gente ainda se diverte em volta de arenas e violências? Será que alguém assistiu um documentário de um garoto que ficou amigo de um peixe boi ou qualquer outra coisa que o valha sem ser um ser querendo se sobrepor ao outro com violência e uma gana competitiva desenfreada? Não sei o nome do cara que ganhou, não sei o nome do cara que perdeu, mas eu fico realmente encafifada com esse lance de vibrar com violências. Um passo para a "satisfação com o sucesso de qualquer desastre". Prefiro as delicadezas. Outro dia li em algum lugar e escutei em uma música que "quem dá flor a um irmão, antes perfuma a própria mão" e se eu me alimento desse tipo de "diversão" , de que será que estou me nutrindo? Ficam aí as minhas dúvidas e minha preocupação quanto ao gosto pela violência, quanto ao vibrar pelo ser humano mais vigoroso fisicamente em detrimento de deixar passar despercebida tantas delicadezas incutidas nos entre meios da vida que se dá  a todo momento. Usemos sim nossos impulsos primitivos, não podemos negá-los, muito menos fingir que não existem, mas vamos parar com essa vontade de sangue, de ver alguém esbofetear o outro e torcer por isso. Vamos vibrar com as cores do artista, com mais um acorde incrível de uma música, com o dia ensolarado, com a chuva caindo, com outro giro da bailarina... Chega de bater palmas para as cabeças rolantes servidas em baixelas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário